segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

TPI inicia programação de dezembro nesta terça

Cine Incidental Itinerante percorrerá três
praças de Ilhéus em dezembro
Mesmo com os problemas causados pela inundação da Tenda, o Teatro Popular de Ilhéus (TPI) dará início à programação de dezembro nesta terça-feira (03) com o Cine Incidental Itinerante. Os músicos Elielton Cabeça e Pablo Lisboa executam a trilha sonora ao vivo do filme de Charlie Chaplin, Dia de Pagamento. A apresentação será gratuita, na Praça Pedro Mattos, em frente ao Teatro Municipal às 19 horas. “Vamos superando as adversidades, pois a programação cultural não pertence apenas ao nosso grupo, mas a toda Ilhéus”, afirma o diretor do TPI, Romualdo Lisboa.

Além de abrir a programação de dezembro, o Cine Incidental Itinerante visitará as praças São João Batista, no Pontal, e do distrito de Aritaguá, nos dias 10 e 17, respectivamente. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura. O projeto ainda exibirá o filme Dia de Prazer, também de Chaplin, com música e efeitos sonoros executados ao vivo.

Nesta semana, na Tenda TPI, estará em cartaz a sátira em cordel Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito, na quarta e quinta-feira (04 e 05) e a ópera afro-rock 1789, na sexta e sábado (06 e 07). Os espetáculos serão apresentados a partir das 20 horas. As entradas custam R$ 20 inteira e R$ 10 para estudantes, idosos e titulares do Cartão TPI.

Ainda nesta semana, Mestre Virgílio, Mestre Plínio e Mestre Jogo de Dentro promovem a III Chamada de Angola, encontro para troca de experiências e saberes. O evento acontecerá de sexta a domingo, das 8h30min às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário