sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sábado animado em Ilhéus com Palhasseata e Conto e Cantigas


A irreverência e a ludicidade tomam conta deste sábado (14), na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI). Pela manhã, o Grupo Teatro/ Circo Maktub realiza a III Palhasseata, saindo do espaço cultural às 9 horas para percorrer as ruas do comércio. O cortejo terminará em frente ao Teatro Municipal. E às 16 horas, as crianças poderão soltar a imaginação no Conto e Cantigas, projeto de contação de histórias da Biblioteca Jorge de Souza Araújo, implantada nas dependências da Tenda.

A III Palhasseata de Ilhéus é uma comemoração ao dia do palhaço, celebrado em 10 de dezembro. Ao longo do percurso, serão apresentados números cômicos e circenses. A atração final será um esquete que fará uma retrospectiva da onda de protestos que assolou o Brasil. A preparação do evento incluiu oficinas sobre palhaçaria, realizadas na Tenda TPI com apoio do Projeto de Extensão Teatro Popular e Interculturalidade da Universidade Estadual de Santa Cruz. 

Entre artistas profissionais e amadores de Ilhéus, Itabuna e Serra Grande, já confirmaram presença os grupos Teatro Popular de Ilhéus, Cia. Casa Aberta de Teatro, Expressão Cultural, Cia de Teatro Mistura, Circo da Lua e Circo Show Brasil. Para participar da festa, basta colocar um nariz vermelho e doar um brinquedo para o evento natalino realizado pelo Palhaço Lingüiça, no bairro São Pedro, em Itabuna.

A III Palhasseata conta com patrocínio de Escola Criativa, Imapel e Barrakítika. O evento tem apoio do Espaço Tia Ró, Armarinho Guimarães, Birô Impressões, APPI, Secretaria de Cultura de Ilhéus, Globo Festas, Armarinho Ponto 5, Banca de Revista do Comércio, BB Suco, Casa Brasil, Bataclan, Chapeuzinho Vermelho e Instituto Nossa Ilhéus. A iniciativa ainda recebe colaborações de Challoub, Brilhante Presentes e Ceo Modas.

Depois de celebrar o riso, todos estão convidados para o do Conto e Cantigas, que trará Luciene Nunes e Márcia Mascarenhas conduzindo as histórias. O músico Elielton Cabeça fica responsável pela música e efeitos sonoros. Assim como o Cartão TPI para os adultos, as crianças poderão participar de atividades exclusivas, ter 10% de desconto em cursos e oficinas e concorrer a brindes em cada encontro. Basta se associar ao Clubinho Conto e Cantigas, cuja taxa de adesão é de R$15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário