segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Último ensaio da III Palhasseata reuniu artistas de Ilhéus e Itabuna

Último ensaio antes da III Palhasseata de Ilhéus
Para celebrar o dia do palhaço, comemorado em 10 de dezembro, o Grupo Teatro/ Circo Maktub realiza a Palhasseata de Ilhéus. Neste ano, acontece sua terceira edição, marcada para a manhã deste sábado (14). A concentração será na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, a partir das 8 horas. Antes disso, no último domingo (08), aconteceu o ensaio geral, última etapa para o evento. Artistas amadores e profissionais de Ilhéus e Itabuna participaram da atividade.

Os preparativos para a III Palhasseata de Ilhéus contaram com uma série de oficinas sobre performance circense, os Oficinalhaços. Segundo o diretor Fábio Nascimento, foram realizadas pesquisas para construção dos personagens, com exercícios de improvisação e discussões sobre o papel do palhaço. O cortejo animado percorrerá as principais ruas do comércio e será finalizado em frente ao Teatro Municipal, com um número cômico.

A Palhasseata de Ilhéus também é parceira do Show de Brinquedos, festa natalina realizada pelo palhaço Linguiça, no bairro São Pedro, em Itabuna. A entrega será na manhã do dia 25 de dezembro, contando ainda com brincadeiras e apresentações artísticas. “Quem quiser participar da Palhasseata, basta colocar seu nariz de palhaço e levar um brinquedo para doação”, informou Fábio.


A III Palhasseata de Ilhéus está sendo realizada de forma independente, assim como a primeira edição, em 2011. No ano passado, o grupo contou com financiamento da Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do Calendário das Artes. Quem desejar colaborar com o evento, pode entrar em contato com o diretor Fábio Nascimento pelos telefones (73) 9964-0803 e 8859-4961.

Nenhum comentário:

Postar um comentário