segunda-feira, 2 de setembro de 2013

II Oficinalhaço mostrou que palhaçada é assunto sério



O cinza que dominava o céu do domingo chuvoso não tirou a empolgação dos 23 participantes do II Oficinalhaço, realizado na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus. A iniciativa gratuita promovida pelo Grupo Teatro/ Circo Maktub trabalhou técnicas de palhaçaria, utilizadas para provocar o riso entre o público e também reflexões sobre a fragilidade humana. Pela manhã e tarde do último dia 1º, foram realizados exercícios corporais, jogos de improvisação e discussão sobre a 3ª Palhasseata, marcada para dezembro.

As atividades do II Oficinalhaço foram conduzidas por Fábio Nascimento, Ed Paixão e Márcio Oggo. Entre os participantes, atores e atrizes de Ilhéus e Itabuna se misturaram a amadores interessados em aprender mais sobre a linguagem do clown. A terceira etapa do Oficinalhaço está prevista para o dia 29 deste mês e focará na construção dos personagens. A ação contou com suporte do projeto “Teatro Popular e Interculturalidade”, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
Homens ajudam homens? nesta sexta às 20 horas

Ainda em clima de palhaçaria, nesta sexta-feira (06), estará em cartaz o espetáculo Homens ajudam homens?, do Grupo Teatro/ Circo Maktub. A montagem é inspirada na peça Baden, Baden de Brecht. A montagem traz números clássicos mundiais e criações próprias da companhia. Com leveza, questionam os limites da natureza humana sobre a prática do amor ao próximo. A peça será apresentada às 20 horas e as entradas custam R$20 e R$10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário