sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cordel Itinerante do TPI leva Teodorico e O Inspetor a Itabuna


Saídos da fictícia cidade de Ilha Bela, Teodorico Majestade e Gilton Munheca aportam com seus correligionários no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna. A “visita” integra o projeto Cordel Itinerante – Circulação do Teatro Popular de Ilhéus, um dos selecionados pelo Edital Setorial de Teatro do Fundo de Cultura da Bahia. No dia 12, às 20 horas, será apresentada a comédia Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito. E nos dias 13 e 14, no mesmo horário, O Inspetor Geral – sai o prefeito, entra o vice. As entradas custam R$ 10 e R$ 5 e a classificação indicativa é 14 anos.

Além dos espetáculos escritos e dirigidos por Romualdo Lisboa, o projeto Cordel Itinerante também oferecerá oficina sobre o processo criativo do Teatro Popular de Ilhéus. A atividade gratuita será realizada no sábado (14) das 14 às 17 horas e oferecerá 30 vagas. O público-alvo são artistas e companhias locais interessados na troca de experiências sobre as propostas estéticas trabalhadas pelo grupo ilheense. As inscrições podem ser feitas através de formulário cujo link está no blog: www.cordelitinerante.blogspot.com.br. Mais informações pelo e-mail tpilheus@hotmail.com ou pelo telefone (73) 4102-0580.

As ações do Cordel Itinerante não ficarão restritas apenas a Itabuna. A intenção do grupo é levar o projeto aos Centros de Cultura de Valença e Alagoinhas até o final deste mês. Para Romualdo Lisboa, a proposta responde exatamente à necessidade de conhecer outros espaços, dialogar com outros públicos e artistas. “As duas montagens apresentam o resultado de pesquisas sobre Literatura de Cordel, Xilogravuras, Movimento Armorial e Cancioneiro Nordestino. Estes eixos nos levaram à criação de uma estética própria, repleta de humor e crítica”, complementa. 

Em Itabuna, a produção local fica a cargo da Saron Produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário