sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Tenda do TPI traz novidades na programação de setembro

O amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas da
 Trupe Ensaia Aqui e Acolá entre os grupos convidados, no dia 17
A programação de setembro da Tenda do Teatro Popular de Ilhéus (TPI) contará com novidades. As atividades mensais serão abertas com o II Oficinalhaço, neste domingo (1º) das 09 às 18 horas e com entrada franca. O espaço integrará o Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia (FilteBahia). Além das montagens dos grupos residentes, o Balé Afro Dilazenze e a Trupe Ensaia Aqui e Acolá, de Pernambuco, completam a lista de convidados. E o Cineclube Équio Reis circula por bairros de Ilhéus, todas as terças-feiras.

O II Oficinalhaço trabalhará iniciação às técnicas de palhaço, direcionadas a grupos teatrais e pessoas interessadas na linguagem. Conduzidas por Fábio Nascimento e Ed Paixão, as atividades gratuitas serão realizadas das 9 às 18 horas. A oficina servirá também como preparação para a III Palhasseata, no mês de dezembro, que terá como tema as manifestações populares.

Entre os espetáculos teatrais estão Homens ajudam homens?, do Grupo Teatro/ Circo Maktub, no dia 06 e Siré, Obá, A Festa do Rei, do Núcleo Afro-brasileiro de Teatro, no dia 08, como parte da programação do FilteBahia. No dia 17, a Trupe Ensaia Aqui e Acolá encena O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas. E nos dias 26 e 27, o Teatro Popular de Ilhéus traz O Inspetor Geral. Todas as peças serão apresentadas às 20 horas.

Na área da dança, segue o projeto de intercâmbios Chamgement, organizado pelo Núcleo de Dança do TPI. Neste mês, serão duas oficinas diferentes: dança para a melhor idade e tango. Os encontros serão nos dias 21 e 28 às 17 horas. A inscrição custa R$ 10. E o Balé Afro Dilazenze apresenta o espetáculo África Brasil, nos dias 13 e 14, às 20 horas.

O Cineclube Équio Reis sai da Tenda do TPI, exibindo 15 curtas-metragens nacionais e internacionais. As projeções acontecerão sempre às terças-feiras a partir das 19 horas. O itinerário deste mês será: Nossa Senhora da Vitória, Conquista, Basílio e Avenida Itabuna. As ações contam com apoio das comunidades locais.

Entre os cursos e oficinas, a novidade é o de Mímica Corporal Dramática, ministrado por Jorge de Paula, da Trupe Ensaia Aqui e Acolá. O encontro será gratuito, voltado para pessoas maiores de 12 anos e acontecerá no dia 16, a partir das 14 horas. A Tenda do TPI segue com vagas abertas para aulas de bateria e percussão, dança afro, acrobacia em tecido, capoeira, violão e guitarra. Mais informações pelo telefone (73) 4102-0580.

Quem desejar pagar meia-entrada por um ano em todos os espetáculos da Tenda do Teatro Popular de Ilhéus e ainda ter 10% de desconto em cursos e oficinas, pode fazer o Cartão TPI.  Para isso, é preciso preencher um cadastro com dados pessoais e pagar uma taxa de R$ 15. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário