segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Dança e palhaçaria fecharam mês de setembro na Tenda TPI


Tango foi o foco do projeto Changement 

O projeto de intercâmbio de dança Changement e III Oficinalhaço encerraram a programação de setembro da Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI). As atividades aconteceram no sábado e domingo (28 e 29), unindo profissionais e amadores no espaço cultural. “Esse mês foi movimentado, com a visita de grupos locais e também de outras cidades. Isso possibilitou a troca de experiências entre artistas e presenteou o público com novidades”, declarou a coordenadora de teatro, Tânia Barbosa.


Jamille Marques e Marcelinho deram um show de Tango
O Changement do último sábado deu ênfase ao Tango. A professora Bianca Lavigne trabalhou fundamentos da dança argentina com alunos experientes e principiantes. Auxiliada pelo seu parceiro Artur, ela ajudou os participantes a executarem os conteúdos, diferenciando os papeis das damas e cavalheiros. Para encerrar, os professores Jamille Marques e Marcelinho, de Itabuna, fizeram uma apresentação especial. Eles ainda relataram o que aprenderam quando estiveram na Argentina, pesquisando as origens do Tango. O projeto é uma promoção do Núcleo de Dança do TPI e segue em outubro com dança do ventre para crianças e adultos.

III Oficinalhaço trabalhou construção de personagens




O III Oficinalhaço aconteceu ao longo da manhã e tarde de domingo. A iniciativa foi promovida pelo Grupo Teatro/ Circo Maktub e focou na construção de personagens. “Clown e palhaço significam a mesma coisa. O primeiro termo está ligado a estudos acadêmicos, enquanto o segundo ao universo popular”, explicou Fábio Nascimento, que ao lado de Ed Paixão, conduziu as atividades.

Ao todo, 20 artistas profissionais e amadores de Ilhéus e Itabuna participaram do III Oficinalhaço. Os trabalhos também serviram como preparação da 3ª Palhasseata, marcada para dezembro. Os oficinandos receberão certificado emitido pelo projeto “Teatro Popular e Interculturalidade”, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário