segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Projeto Changement recebeu a animação da Melhor Idade

Ao final das atividades, as participantes apresentaram
a coreografia New York, New York
Nada de tricô, palavras cruzadas ou cochilos no sofá. O último encontro do projeto Changement mostrou que o pessoal da melhor idade sabe se divertir com muita animação e bom humor. No último sábado (21), as professoras Bianca Lavigne e Isabela Kruschewsky ministraram oficina para integrantes da Associação de pré-idosos do sul da Bahia (Aprisul). E as “vovós” incansáveis fizeram bonito, participando ativamente de cada atividade proposta. Ao final, houve apresentação da coreografia New York, New York.

O último Changement trabalhou a conscientização corporal, a importância da atividade física na terceira idade, bem como a autoimagem e autoestima. Segundo a professora Isabela, a dança é uma das atividades físicas mais bem aceitas e indicadas para idosos, pois é um exercício para o corpo, mente e alma aliado à diversão.

Todas as participantes da oficina começaram a dançar quando já estavam na melhor idade. Os figurinos da coreografia New York, New York foram totalmente confeccionados pelas idosas. “Elas tiveram disciplina, atendendo aos limites do corpo, além de dedicação e disponibilidade para aprender. E nós crescemos profissionalmente, aprendendo muito”, ressaltou a professora Bianca.

A oficina do projeto Changement foi uma extensão do trabalho que Bianca Lavigne e Isabela Kruschewsky já desenvolvem na Aprisul, através de parceria com a escola Núcleo da Dança. Elas são voluntárias da agremiação e participaram com os idosos da abertura do XII Congresso Nacional da 3ª Idade com apresentação da coreografia de tango. O evento foi realizado no ano de 2010, em Porto Seguro.

Para a professora Isabela, a melhor idade é uma fase do ser humano como a infância, a adolescência e vida adulta. Hoje em dia, com o aumento da longevidade, os idosos estão ocupando seu lugar na sociedade. “Estar na terceira idade não é sinônimo de doença. Sedentarismo, sim, causa doenças como perda de força muscular e depressão”, complementou.

A próxima oficina do projeto Changement acontecerá no próximo sábado (28), às 17 horas na Tenda Teatro Popular de Ilhéus. Desta vez, a professora Bianca Lavingne e seu parceiro Artur darão um show de Tango, com participação especial de Marcelinho e Jamille Marques. As inscrições custam R$ 10. Mais informações pelo telefone (73) 4102-0580.

Nenhum comentário:

Postar um comentário