quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Balé Afro Dilazenze será atração de sexta e sábado da Tenda TPI


Na sexta-feira e no sábado (13 e 14), o Balé Afro Dilazenze traz os ritmos herdados dos ancestrais vindos da África em Trajetórias – alegrias, resistência e memória. O espetáculo faz um passeio pela cultura popular brasileira com coreografias e músicas marcadas pela alegria e animação. As apresentações acontecem na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) a partir das 20 horas com os ingressos ao preço de R$ 20 e R$ 10.

O espetáculo Trajetórias - alegrias, resistência e memória” é fruto de pesquisas do grupo Dilazenze que traz manifestações culturais brasileiras de matriz africana como o Jongo, Maracatu, Tambor de Crioula, Tambor de Mina, o Coco de Umbigada, o Samba de Roda, Capoeira e o Maculelê.

As coreografias do Balé Afro Dilazenze trazem elementos da dança afro tribal, contemporânea e religiosa, marcadas pelo vigor e beleza das tradições afrodescendentes. O espetáculo traz a força da batida percussiva dos tambores africanos. “Tudo é feito ao vivo, contagiando e envolvendo todos que assistem”, declara a diretora Dandara Tauanne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário