sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Workshop de Música e IV Oficinalhaço neste fim de semana na Tenda

Workshop de Harmonia e Improvisação no sábado (19)
Música e Palhaçaria serão os temas das atividades deste final de semana, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI). A partir das 14 horas deste sábado (19), será realizada a segunda edição do Workshop de Harmonia e Improvisação, com entrada franca. E no domingo (20), das 7h30 às 14 horas, acontece o IV Oficinalhaço do Grupo Teatro e Circo Maktub. Os interessados devem pagar taxa de apenas R$ 2 e levar recortes de matérias sobre manifestações populares.
IV Oficinalhaço no domingo (20)

O Workshop de Harmonia e Improvisação abrange fundamentos teóricos e práticos direcionados a todos os instrumentos musicais. O professor Ricardo Maciel abordará formação de escalas, acordes, campo harmônico, modos gregos e arranjos aplicados em música popular. A iniciativa tem apoio cultural das Lojas Wense.


O IV Oficinalhaço é uma oficina de iniciação à palhaçaria e também uma das atividades preparatórias para a 3ª Palhasseata de Ilhéus, marcada para dezembro. Serão trabalhados novos exercícios e revisão corpórea das outras edições, jogos de status e de improvisação, a investigação do ser palhaço e discussão sobre o tema: “O clown pode tudo?”. Os participantes receberão certificado emitido pelo projeto “Teatro Popular e Interculturalidade”, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário