terça-feira, 15 de outubro de 2013

Auto do Boi e Workshop de Música são atrações desta semana na Tenda TPI

Auto do Boi da Cara Preta traz a animação e o colorido das festas populares
A Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) traz duas atrações diferentes nesta semana. De quinta-feira a sábado (17 a 19) às 19 horas, estará em cartaz o musical infantojuvenil Auto do Boi da Cara Preta. As entradas custam R$ 20 a inteira e R$ 10 para estudantes, idosos e sócios do Cartão TPI. E às 14 horas do sábado acontece a segunda edição do Workshop de Harmonia e Improvisação, ministrado pelo professor Ricardo Maciel. A atividade será gratuita.

O espetáculo da Cia. Boi da Cara Preta traz a animação da festa do bumba meu boi para contar como surgiu a canção de ninar mais entoada do Brasil. O texto de Romualdo Lisboa narra as aventuras do vaqueiro Mateus para tentar agradar sua mulher Catarina, que está grávida e desejando a língua do boi do austero coronel Firmino. Para alcançar seu objetivo, acaba encontrando diversas figuras do universo nordestino.

Auto do Boi da Cara Preta é uma celebração à cultura popular, misturando o canto das lavadeiras, o coco, o xaxado e o aboio dos vaqueiros ao rock e ao blues. A direção musical é de Elielton Cabeça. Em cartaz desde 2007, o musical tem seu elenco formado por jovens que cantam, dançam e executam a trilha sonora ao vivo. Sob a direção geral de Tânia Barbosa, a peça ganhou nova roupagem em novembro do ano passado.

Prof. Ricardo Maciel ministra o Workshop
de Harmonia e Improvisação no sábado às 14h

Já o Workshop de Harmonia e Improvisação é voltado para todos os instrumentos musicais. O professor Ricardo Maciel abordará formação de escalas, acordes, campo harmônico, modos gregos e arranjo aplicados em música popular. A iniciativa tem apoio cultural das Lojas Wense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário