quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Semana da Criança na Tenda TPI conta com musical e workshop

Lenda da Lagoa Encantada de quinta a sábado às 19 horas 
A Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) homenageia o público infantil com atividades especiais. De quinta-feira a sábado (10 a 12), será apresentado o musical Lendas da Lagoa Encantada, sempre às 19 horas. As entradas custam R$ 20 e R$ 10. E no sábado, dia das crianças, acontece o Workshop Conto e Cantigas, com os professores Ricardo Maciel e Luciene Nunes. A atividade de contação de história e musicalização está marcada para as 16 horas. A entrada será a doação de um livro infantil ou uma almofada.

Em Lendas da Lagoa Encantada, personagens míticos se unem aos seres humanos para proteger as tradições populares e o meio ambiente. Eles querem afastar o bicho mondrongo que aparece na pequena vila de pescadores, ameaçando destruir tudo em nome do progresso. O espetáculo musical da Cia. Boi da Cara Preta é inspirado no imaginário do povoado ilheense da Lagoa Encantada. O texto é de Romualdo Lisboa, direção musical de Elielton Cabeça e direção geral de Tânia Barbosa.

O Workshop Conto e Cantigas é voltado para crianças maiores de quatro anos. A professora Luciene Nunes conta uma história, enquanto o professor Ricardo Maciel se encarrega dos efeitos e trilha sonora. Ao final, os pequenos poderão expressar suas impressões sobre a experiência. Será a primeira atividade realizada nas novas instalações da Biblioteca da Tenda TPI, que leva o nome do escritor Jorge de Souza Araújo. Pede-se que os participantes levem livros para doação ou almofadas a fim de deixar o público mais aconchegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário