segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dia das crianças cheio de imaginação na Tenda TPI


Para marcar o dia das crianças, a Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) deixou os pequenos livres para exercitarem a imaginação. À tarde, no Workshop Conto e Cantigas, contação de história totalmente interativa. Enquanto Luciene Nunes apresentava o conto de fadas O Rouxinol e o Imperador da China, Ricardo Maciel fazia a trilha sonora ao vivo, enquanto as crianças ajudavam a complementar a narrativa. À noite, os personagens míticos do musical Lendas da Lagoa Encantada instigaram ainda mais o imaginário infantil.

O Conto e Cantigas estreou a Biblioteca Jorge de Souza Araújo. Os participantes da atividade trouxeram livros infantojuvenis para complementar o acervo do novo espaço da Tenda TPI. “A atividade foi um sucesso, aprovada pelas crianças e também pelos pais. Em breve, organizaremos outra edição com mais histórias”, disse Luciene Nunes.

A Biblioteca da Tenda TPI leva o nome de uma das maiores referências literárias e intelectuais baianas da atualidade. Nascido em Baixa Grande, mas criado entre Itabuna e Ilhéus, Jorge de Souza Araújo é um escritor premiado, contista, poeta, crítico literário e professor universitário. Para ter um acervo diversificado, o espaço de leitura está aceitando doações de livros, principalmente infantojuvenis. O objetivo é realizar ações contínuas de incentivo à leitura, como o Conto e Cantigas. Mais informações pelo telefone (73) 4102-0580.

Nenhum comentário:

Postar um comentário