sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Nas Rimas do Cordel promove encontro com escritores na Tenda

Depois de ministrar oficinas nos bairros Teotônio Vilela, Nelson Costa e Conquista, o projeto Nas Rimas do Cordel vai realizar um encontro com escritores na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI). A atividade acontecerá às 19 horas dos próximos dias 10 e 11, em frente ao espaço cultural instalado na Avenida Soares Lopes. A iniciativa é gratuita e aberta ao público interessado no gênero literário popular.

Os cordelistas Gilton Thomaz e Franklin Costa irão apresentar os resultados das atividades realizadas nos bairros ilheenses, com os participantes das oficinas lendo e expondo seus textos. Durante as duas noites, foram convidados escritores regionais consagrados para bate-papo com o público. Já estão confirmadas as presenças de André Rosa Ribeiro, no dia 10, e Sherney Pereira, no dia 11.


O projeto Nas Rimas do Cordel foi realizado ao longo do mês de janeiro deste ano. Coordenada por Gilton Thomaz, a iniciativa gratuita oferecia aulas práticas e teóricas sobre literatura de cordel. Franklin Costa foi responsável por conduzir as atividades, que contaram com o apoio de lideranças comunitárias. As capas dos livretos foram ilustradas por Mário Costa, que criou os desenhos a partir de sugestões dos autores. A iniciativa é financiada pelo Fundo de Cultura da Bahia, através do edital de Culturas Populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário