quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Festival TPI 20 anos recebe Franklin Costa para bate-papo

Franklin Costa bate-papo com o público sobre
os 20 anos no Teatro Popular de Ilhéus
Fundado por Équio Reis em 1995, o Teatro Popular de Ilhéus (TPI) completa duas décadas de existência no próximo mês de agosto. Para celebrar este marco histórico, o grupo preparou um conjunto de atividades comemorativas, o Festival TPI 20 anos. Na próxima sexta-feira (20), um dos membros fundadores do grupo, o ator e diretor Franklin Costa, será o primeiro convidado para os bate-papos acerca da gênese do TPI. O evento é aberto ao público em geral e começa às 19 horas, na Tenda, montada na Avenida Soares Lopes.

Além das conversas com pessoas importantes para a história do grupo, até dezembro, o Festival TPI 20 anos realizará leituras dramáticas das principais montagens; remontagem da peça Fuscão, de Équio Reis, espetáculo de fundação do TPI; montagem de Iararana, de Sosígenes Costa, em parceria com o diretor cubano Luis Alberto Alonso; e lançamento do livro “A vida é uma rima: biografia do Teatro Popular de Ilhéus”, do jornalista, pesquisador e crítico teatral, Valmir Santos.

O Festival TPI 20 anos começou em janeiro, com a estreia em Ilhéus de Medida por Medida, montagem resultante do projeto de ocupação artística do Teatro Castro Alves (TCA.Núcleo 2014), em parceria com o grupo Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte. Entre as atividades já confirmadas, em março, o projeto de debates Improviso, Oxente! volta para discutir a história do TPI e suas relações com a política, a história regional, a estética e a identidade cultural do povo grapiúna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário