sexta-feira, 6 de junho de 2014

Tenda TPI recebe o premiado O Segredo da Arca de Trancoso


Vencedora do Prêmio Braskem de Teatro 2013, na categoria infantojuvenil, O Segredo da Arca de Trancoso será apresentada neste sábado (07), às 17 horas, em frente à Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI). A montagem do Vilavox, de Salvador, faz parte do projeto Circuito Bahia, patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Ilhéus foi escolhida a primeira cidade por onde o grupo passará, ministrando a oficina “Máscara: A Cara do Personagem” e apresentando, gratuitamente, o espetáculo premiado.

A oficina de confecção e utilização de máscaras termina na noite desta sexta-feira (06). Ontem (05), Fred Alvin e Gordo Neto falaram sobre a experiência do Vilalox com as máscaras e ensinaram o grupo de alunos a fazer moldes em gesso e esculpir as expressões em biscuit. Hoje, o diretor de O Segredo da Arca de Trancoso, Cláudio Machado, dará orientações sobre como utilizar as máscaras em cena.

           
Escrito por Luiz Felipe Botelho, O Segredo da Arca de Trancoso é inspirado no universo dos contos orais brasileiros. O espetáculo infantojuvenil conta a história de um menino encarregado de levar uma arca de madeira até um local muito distante. Ao longo do caminho, ele tem várias surpresas e descobre o poder daquele objeto para transformar a vida de todos os que tentam ver o que há dentro dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário