terça-feira, 3 de junho de 2014

Final de semana movimentado na Tenda Teatro Popular de Ilhéus

Auto do Boi da Cara Preta atraiu grande público
O último final de semana foi movimentado, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI). Com três montagens diferentes, os trabalhos do TPI, Cia. Boi da Cara Preta e da visitante Boyásha Trupe de Teatro, de Vila Velha foram prestigiados por uma plateia cheia. “Reunimos uma variedade de espetáculos muito interessante: uma comédia, um musical infantojuvenil e um drama. Nesta semana, a Tenda vai repetir a dose, mas com novas atrações”, adiantou o diretor artístico, Romualdo Lisboa.

Na sexta-feira (30), foi apresentada a sátira em cordel O Inspetor Geral. Indicada ao prêmio Shell em 2012, a comédia do Teatro Popular de Ilhéus divertiu o público com as confusões do prefeito Gilton Munheca e seus secretários. A tarde de sábado (31) foi contagiada pela alegria da festa do bumba meu boi, com Auto do Boi da Cara Preta. O musical foi apresentado em frente à Tenda TPI e chamou a atenção de quem passava pela Avenida Soares Lopes. As 100 cadeiras disponíveis ficaram ocupadas e mais dezenas de pessoas assistiram a peça em pé e sentadas no gramado.
Credores


O drama Credores, da Boyásha Trupe de Teatro, também foi sucesso. Os ingressos disponíveis para a montagem do grupo capixaba foram esgotados e o público acompanhou de perto a tensão do jogo psicológico da obra de Strindberg. O nome do grupo capixaba significa ciganos de circo e, de acordo com o seu diretor musical, Murillo Iglesias, foi emocionante apresentar sob uma lona circense pela primeira vez.



O Segredo da Arca de Trancoso
Nesta semana, o Teatro Popular de Ilhéus acompanhará a estreia do documentário Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito no IV Festival de Cinema Baiano (Feciba). O filme dirigido por Elson Rosário será apresentado na sexta-feira (06) às 19h30min, no Cine Santa Clara. Mais tarde, às 22 horas, acontece o show musical Sexta Bass, com Mamute Projecto, Nego Freeza e Shailla. No sábado (07), a Tenda recebe o Vilavox, que apresenta o premiado O Segredo da Arca de Trancoso. O infantojuvenil vencedor do Prêmio Braskem será apresentado às 17 horas. E, às 21 horas, as bandas Dr. Imbira e Pastilhas comandam o som no espaço cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário