quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A Outra Cia. de Teatro realiza oficinas e espetáculos em Ilhéus

Mar Me Quer às 20 horas deste sábado (31) na Praia da Maramata
Ilhéus será uma das cidades baianas contempladas pelo projeto de circulação da Outra Companhia de Teatro. De sexta-feira (30) até domingo (1º), o grupo soteropolitano ministrará oficinas de capacitação artística voltadas para professores e apresentará os espetáculos Mar Me Quer e Remendo Remendó. As iniciativas serão gratuitas e realizadas em diferentes espaços da cidade.

As atividades começam às 19 horas desta sexta-feira no Centro Educacional Álvaro Melo Vieira (Ceamev), com a Oficina de Contação de Histórias. A partir das 8 horas de sábado (31), o grupo ministra a Oficina de Arte-educação, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus. No mesmo dia, às 9 horas, acontece a Oficina de Música, no Centro Educacional Fé e Alegria.         

Remendo Remendó às 17 horas deste domingo
 na Praça Pedro Mattos em frente ao Teatro Municipal
O espetáculo Mar Me Quer será apresentado às 20 horas de sábado, na Praia da Maramata, bairro Nova Brasília. A oitava montagem da Outra Companhia conta a história de amor entre Zeca e Luarmina. E, em Ilhéus, será encenada em cenário real, já que a trama se passa na beira do mar. Á baseada na novela do moçambicano Mia Couto e no texto dramático da portuguesa Natália Luísa, publicada pela Coleção Cena Lusófona.

E no domingo (31) , a peça Remendo Remendó será apresentada às 17 horas na Praça Pedro Mattos, em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus. O espetáculo infantojuvenil traz em seu currículo duas indicações ao prêmio Braskem de Teatro 2011. A peça se desenrola a partir de um festival de contadores de histórias, organizado por um prefeito de uma pequena cidade.

As ações da Outra Companhia de Teatro são o resultado da junção de dois projetos: Pé na estrada, financiado pelo edital Setorial de Teatro 2012 do Fundo de Cultura da Bahia, e Na Beirada do Mar, vencedor do prêmio BNB de Cultura 2012. Até o final deste ano, o grupo passará por 22 cidades da Bahia e região Nordeste. Antes de Ilhéus, neste segunda semestre, estiveram em Amargosa, Cachoeira e Santo Amaro. Mais informações pelo e-mail aoutra@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário