quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dia do Folclore na Tenda do TPI com Lendas da Lagoa Encantada

Comemorado no dia 22 de agosto, o dia do Folclore foi instituído para celebração da cultura popular brasileira. E para marcar a data, a Tenda do Teatro Popular de Ilhéus (TPI) traz o musical infanto-juvenil Lendas da Lagoa Encantada. O espetáculo da Cia. Boi da Cara Preta estará em cartaz de quinta-feira a sábado (22 a 24) sempre às 20 horas. As entradas custam R$ 20 e R$ 10, podendo ser adquiridas em dinheiro e nos cartões de crédito ou débito.

Trazendo personagens míticos inspirados no imaginário do povoado ilheense da Lagoa Encantada, a montagem transporta o público para uma atmosfera onírica, com elementos da fantasia infantil e o colorido dos festejos populares. “Nosso grupo pesquisa a identidade cultural da nossa região e o espetáculo mostra a riqueza do nosso patrimônio imaterial”, afirma a diretora da peça e da Cia. Boi da Cara Preta, Tânia Barbosa.

O grupo integra o Núcleo Infanto-juvenil do Teatro Popular de Ilhéus e a montagem faz parte das comemorações pelos 18 anos do TPI. Em Lendas da Lagoa Encantada, os mitos se unem aos seres humanos para expulsar o bicho mondrongo, que ameaça os recursos naturais e as tradições em nome do progresso. O texto é assinado por Romualdo Lisboa e a trilha sonora e direção musical são de Elielton Cabeça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário