terça-feira, 30 de abril de 2013

Ilhéus Dança será primeira atração do mês de maio na Tenda do TPI

A programação de maio da Tenda do Teatro Popular de Ilhéus (TPI) traz uma série de novidades e a abertura será com o Ilhéus Dança nesta quarta-feira (1º). A partir das 19 horas, o público poderá conferir vários estilos de expressão corporal, passando pelos balés clássico e moderno, jazz contemporâneo, sapateado, danças afro e de rua. Os ingressos custam a partir de R$12 e estão disponíveis na loja Etc & Tal e na Tenda, das 14 às 18 horas. 

O Ilhéus Dança é organizado pela Câmara Setorial de Dança em parceria com a Academia Dinâmica e Movimento, Escola de Dança Tônus, Núcleo da Dança, Cia. de Dança Sôanne Marry e Balé Afro Dilazenze. As apresentações acontecerão todas as quartas-feiras. Os dias 19 e 26, que são domingos, foram reservados para dança infantil, com início às 18 horas. 

Os artistas do Circo Show Brasil também marcarão presença neste mês, com atrações do tradicional universo circense. Trapezistas, equilibristas, malabaristas, o Táxi Maluco, o Grande Mágico Funhanha e os palhaços Shampoo e Radiola farão a alegria do público. As sessões acontecerão todos os sábados já a partir do próximo dia 04, às 20 horas. 

A Tenda do TPI ainda será a primeira sede do Bass Culture Clash, iniciativa realizada pela British Underground, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). O evento acontecerá no dia 10 às 19 horas e será um intercâmbio cultural da “cultura do grave” entre a Bahia e Londres. Pelo lado inglês, estão previstas as participações de The Heatwave, MC Lady Chann e Natty. E do lado baiano, a banda ilheense OQuadro e Os Nelsons, de Paulo Afonso. Depois de Ilhéus, o encontro segue para Salvador e Londres. Estarão disponíveis 200 convites a serem retirados com antecedência na Tenda. 

Outro evento marcado para a Tenda do Teatro Popular de Ilhéus é o Show Beneficente em prol do time de futebol Colo Colo. No dia 18, a partir das 17 horas, músicos ilheenses estarão reunidos para angariar fundos para o “Tigrão”. 

O Cineclube Équio Reis continua todas as terças-feiras às 19 horas, exibindo, gratuitamente, vídeos produzidos por alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz. Na noite do dia 07, serão exibidos os curtas-metragens Olhos Sobretela, de Jonathan Sampaio e A Fórmula, de Henrique Filho. 

E ainda há vagas para os cursos e oficinas. Estão sendo oferecidos de bateria e percussão, Dança Afro, Dança Criativa para crianças e adolescentes e violão e guitarra. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (73) 9164-0010 ou na Tenda do TPI, das 14 às 20 horas. 

Com patrocínio do Sebrae, a Tenda do Teatro Popular de Ilhéus entra em seu segundo mês de atividades. “Observamos que, ao trazermos nossas ações para a Avenida Soares Lopes, além de dinamizarmos o local, estamos ampliando e atraindo um novo público”, avalia o diretor do grupo, Romualdo Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário