sexta-feira, 5 de abril de 2013

Teatro Popular de Ilhéus estreia em novo espaço neste sábado



A Tenda do Teatro Popular de Ilhéus abre sua programação neste sábado (06) com o musical infanto-juvenil Lendas da Lagoa Encantada, da Cia. Boi da Cara Preta, às 20 horas. O espaço fica localizado na Avenida Soares Lopes, ao lado do campo da ADEB. Antes da peça, o TPI faz um balanço das atividades dos seus 18 anos e apresenta o projeto do parque cultural Aldeia das Artes. O lançamento acontecerá às 19h30min e, para isso, foram convidados representantes do poder público, sociedade civil organizada, imprensa e instituições educacionais. 
A Tenda do Teatro Popular de Ilhéus é patrocinada pelo Sebrae, que arcará com o aluguel do espaço pelos próximos três meses. “Nesse período, pretendemos captar recursos, com a parceria do Sebrae, para iniciar o projeto Aldeia das Artes. O empreendimento deverá ser financiado através de leis de incentivo e com a colaboração de entidades que apoiam a Economia Criativa e a produção cultural”, informou o diretor do TPI, Romualdo Lisboa. 

O projeto que será apresentado propõe a criação de um centro cultural dinâmico, com atividades diversificadas e integradas ao fomento de economia criativa. A Aldeia das Artes prevê ainda um centro expositivo multifuncional, que servirá de vitrine para a produção da região sulbaiana. A iniciativa foi desenhada de acordo com o projeto paisagístico Parque Burle Marx, que há anos espera ser totalmente executado. A explanação será feita pelo arquiteto Carl von Hauenschild, responsável técnico. 

A programação da Tenda do Teatro Popular de Ilhéus segue com todas as atrações, projetos, cursos e oficinas que o grupo vem executando, através de convênio com o Fundo de Cultura da Bahia. Na próxima terça-feira (09) às 19 horas, o Cineclube Équio Reis exibe o documentário “Os Magníficos”, produzido pela Ondina Filmes. E, no dia 10, acontece a mostra Mondrongo Filmes, exibindo vídeos produzidos ou apoiados pelo Núcleo de Produção Audiovisual do Teatro Popular de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário