terça-feira, 16 de abril de 2013

Praça Castro Alves será palco do projeto Transeunte

Jef Rodriguez espera boas condições climáticas
para estreia do Transeunte na Praça Castro Alves
A partir das 17 horas desta quarta-feira (17), o DJ Jef Rodriguez monta sua pick up na Praça Castro Alves, em Ilhéus, para dar início ao projeto Transeunte deste mês. Além de trazer pesquisas musicais recentes, a iniciativa abre espaço para a literatura. Desta vez, serão lidos textos do autor de contos e crônicas Rodrigo Melo, que lançou sua primeira obra, O sangue que corre nas veias, pela Mondrongo Livros, editora do Teatro Popular de Ilhéus. A apresentação é gratuita. 

O Transeunte começou em janeiro deste ano, dando nova trilha sonora aos fins de tarde da Rua Jorge Amado. Sua estreia na Praça Castro Alves estava marcada para a semana passada, mas, como o projeto acontece a céu aberto, precisou ser adiado devido ao mau tempo. A iniciativa é uma das atrações da programação do Teatro Popular de Ilhéus (TPI) e acontecerá todas as quartas-feiras, no novo local. 

Para o diretor do TPI, Romualdo Lisboa, a mudança do grupo para a Avenida Soares Lopes possibilitou a ampliação de ações que já vêm sendo desenvolvidas e a execução de novas. Além do Transeunte, na Praça Castro Alves, a A-RRISCA Cia. de Dança também prepara uma apresentação especial para o espaço. No próximo sábado (20), às 17h30min, os bailarinos apresentam a intervenção urbana Outros Olhares

Espetáculos da semana 

A Tenda do Teatro Popular de Ilhéus traz dois espetáculos teatrais nesta semana. Às 20 horas desta sexta-feira (19), será apresentada a sátira em cordel Teodorico Majestade, as últimas horas de um prefeito. Há seis anos em cartaz, a comédia do TPI mostra o lado ridículo dos bastidores da corrupção, mostrando a crise dos conchavos políticos da fictícia cidade de Ilha Bela. 

E no sábado, às 18 horas, a Cia. Boi da Cara Preta apresenta o musical infanto-juvenil Auto do Boi da Cara Preta. Com a alegria própria dos festejos populares, a montagem conta as desventuras do vaqueiro Mateus para atender os anseios de sua mulher, Catarina, que está grávida e ansiosa para comer a língua do boi do temido coronel Firmino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário