O espetáculo Teodorico Majestade, as últimas horas de um prefeito já foi apresentado em dezenas de cidades, localidades urbanas e rurais. Agora, será a vez de a comédia do Teatro Popular de Ilhéus marcar presença nas telas do cinema. A peça é o tema principal do documentário do diretor ilheense Elson Rosário, que mostrará a participação de Teodorico Majestade no processo de cassação do prefeito de Ilhéus, em 2007. As filmagens começam nesta quarta-feira (13) e vão até domingo (17).
Além de cenas do espetáculo e imagens de arquivo dos protestos em que Teodorico Majestade esteve presente, também o documentário prevê entrevistas com personalidades que acompanharam e participaram do processo de mobilização. Políticos, jornalistas, sindicalistas e os próprios artistas estão entre os depoimentos que enriquecerão a narrativa do fato histórico que será registrado em vídeo.
Depois de finalizado, a ideia é que o curta-metragem de 15 minutos alcance o maior número de pessoas, sendo exibido em mostras e festivais, distribuído em sedes de movimentos sociais, culturais, instituições de ensino e TVs públicas e comunitárias. O projeto prevê ainda a disponibilização do vídeo na internet para visualização e download gratuito. “Com esta difusão, o filme irá estimular debates e reflexões críticas sobre cidadania, mobilização social, cultura popular e exercício democrático”, declarou o diretor Elson Rosário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário