segunda-feira, 4 de março de 2013

Cineclube e música marcam semana na Casa dos Artistas

Cinema e shows musicais são as principais atrações desta semana na Casa dos Artistas de Ilhéus. Amanhã (05), o Cineclube Équio Reis exibe o documentário “A Contrapartida”, às 19 horas. Na quarta-feira (06), o DJ Jef Rodriguez discoteca no Transeunte, às 17 horas. O músico e cantor francês Jean-Marie Olive apresenta Realejo de Paris, às 18 horas de quinta-feira (08). E, no dia 09, será a vez do Sábado Sim, com o som independente regional a partir das 20 horas. 

O vídeo que será exibido no Cineclube Équio Reis integra a parceria entre o Núcleo de Produção Audiovisual do Teatro Popular de Ilhéus e o curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz. O projeto exibe produtos audiovisuais realizados pelos acadêmicos, sempre com debates sobre a obra ou tema abordado. Nesta terça-feira, o documentário “A Contrapartida”, de Mariana Ferreira, fala sobre a democratização do ensino superior após a crise cacaueira. A entrada é franca. 

Estilos musicais variados estão presentes nesta semana. Na quarta-feira, o DJ Jef Rodriguez, da banda OQuadro, discoteca sua seleção musical no Transeunte, às 17 horas. Na tarde seguinte, Jean-Marie Olive apresenta o show Realejo de Paris, às 18 horas. O músico e cantor francês executa clássicos no instrumento que aprendeu a tocar com seu avô. As atrações são gratuitas e acontecem em frente à Casa dos Artistas. Já no dia 09, duas bandas independentes se apresentam no Sábado Sim. Às 20 horas, terá o cult rock de Enttropia e o grunge de Infected Minds. Ingressos a R$10 e R$5. 

Ainda nesta semana, será aberta a exposição fotográfica Quarta que Dança. A partir de quarta-feira (06), o público poderá conferir 30 imagens registradas por João Milet Meirelles e Tiago Lima, que mostram cenas da contemporânea dança baiana. Os trabalhos foram produzidos em 2011, através de projeto da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário