terça-feira, 26 de março de 2013

DJ e escritores marcam presença nesta quarta na Casa dos Artistas

Piligra
Daniela Galdino
O DJ Jef Rodriguez e os escritores Daniela Galdino e Piligra serão as atrações desta quarta-feira (27). Às 17 horas, o vocalista da banda OQuadro monta sua pick up e toca suas pesquisas musicais mais recentes em frente à Casa dos Artistas. Mais tarde, a partir das 19 horas, a Mondrongo Livros, editora do Teatro Popular de Ilhéus (TPI), realiza o segundo encontro com escritores deste mês, no interior do espaço cultural. As duas atrações são gratuitas. 

Além de música, o projeto Transeunte também traz poesia. Na última quarta-feira (20), Gustavo Felicíssimo foi convidado a declamar poemas, tendo o blues como música de fundo para o recital. Amanhã, está garantida a participação de André Rosa. O DJ Jef Rodriguez ainda aproveita a oportunidade para trazer alguns de seus alunos da Fundação Fé e Alegria para colocarem em prática a discotecagem.


Gustavo Felicíssimo e Jef Rodriguez
Jef Rodriguez orientando aluno na pick up












O encontro com escritores será mediado por Gustavo Felicíssimo, coordenador de Literatura do TPI. “Os convidados falarão a respeito do processo criativo, influências, seus livros e sobre questões fundamentais que envolvem a criação, tudo com a participação ativa do público”, explica o mediador. 

Outro objetivo do encontro é difundir a obra de autores sulbaianos entre os leitores da região. Na primeira edição, foram convidados Rodrigo Melo e Heitor Brasileiro Filho, que, recentemente, lançaram suas obras pela Mondrongo Livros. Amanhã, além da parte literária, estão previstas performances das cantoras Potira Castro e Neia Dendê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário