segunda-feira, 11 de março de 2013

Sarau das Mulheres reuniu mais de 20 artistas em Ilhéus



Poesia, música, dança e demais performances artísticas marcaram o I Sarau das Mulheres, realizado na noite da última sexta-feira (08), em Ilhéus. O evento atraiu a atenção do público, que lotou a porta da Casa dos Artistas a fim de prestigiar as apresentações de mais de 20 artistas regionais. Para marcar o dia internacional da mulher, a iniciativa provocou reflexão sobre a utilização da arte como forma de expressão e luta da classe feminina. 

Com flores, perucas e lingeries compondo a decoração, o foco principal do Sarau das Mulheres foi o protagonismo feminino, distanciando-se das homenagens já incorporadas pelo setor comercial. O palco foi rodeado por um varal, que recebeu diferentes peças femininas à medida que os artistas se apresentavam. 

Além do entretenimento, houve ainda espaço para protesto contra a violência sofrida pelas mulheres. As atividades foram transmitidas ao vivo via internet pelo coletivo de poesia “Outra Primavera”. O evento foi organizado de forma colaborativa por produtores e artistas regionais e contou também com apoio do Teatro Popular de Ilhéus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário