terça-feira, 1 de junho de 2021

TPIFLIX disponibiliza show completo "Amor, Política e Ozadia", de Cabeça Isidoro

 


Na noite do dia dos namorados, 12 de junho (sábado), às 20 horas, o Teatro Popular de Ilhéus disponibilizará em seu canal no youtube o show completo “Amor, Política e Ozadia”, de Cabeça Isidoro e a banda Os Inflamáveis. O espetáculo musical foi gravado no dia 06 de setembro de 2018 no Teatro Municipal de Ilhéus e lançado no 14 de dezembro na Tenda Teatro Popular de Ilhéus. Para assistir à performance, basta acessar o link www.youtube.com/teatropopulardeilheus.

Neste show autoral, Cabeça Isidoro e Os Inflamáveis retratam e analisam nossa sociedade, desvelando em nosso cotidiano, Amor, Política e - em bom baianês - "Ozadia". Tudo isso é levado ao palco de forma irreverente e bem-humorada, num excelente exemplo de como a arte se faz ferramenta crucial de transformação social. Com Cabeça Isidoro no vocal e violão, a banda é composta por Pablo Lisboa (guitarra, violão, cavaquinho e back vocal), Guilherme Pessoa (guitarra, violão e back vocal), Mailton Figueiredo (contrabaixo), Lula Soares Lopes (bateria e eletrônico). A direção artística é de Iara Colina.

Cabeça Isidoro é músico, cantor, compositor, multi-instrumentista, ator, produtor cultural, diretor musical, educador musical e construtor de instrumentos sonoros alternativos. Em seus 20 anos de carreira, já gravou dois CDs com bandas das quais participou, e como compositor foi cinco vezes premiado no Festival Multiarte Firmino Rocha (2009-2011). Diretor musical do grupo Teatro Popular de Ilhéus desde 2006, Cabeça Isidoro criou ainda trilhas sonoras de inúmeros espetáculos e executou diversos projetos musicais pela companhia.

O Teatro Popular de Ilhéus é uma instituição cultural independente, atualmente mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, mecanismo que custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário