quarta-feira, 26 de julho de 2023

TPI promove Residência Artística - Procissão Expandida em parceria com o Núcleo de Artes da UESC.

Os encontros aconteceram, entre 17.07 e 21.07, na UESC. 


Os participantes ocuparam o auditório Paulo Souto, e vivenciaram as práticas do Teatro Popular de Ilhéus, desde a preparação corporal até a arquitetura cênica. 


                                                                                     Arte: Ascom TPI


O próximo espetáculo do Teatro Popular de Ilhéus, último da trilogia de montagens de rua, tem como princípio gerador a procissão ou a sociedade em processo de deslocamento, de transição, de mudança de espaço. Para além do movimento de populações, o mito Prometeu será redimensionado a partir da discussão dos impactos e confluências do uso de DNA sintético para armazenamento de dados. A partir da Residência Artística Procissão Expandida o Teatro Popular de Ilhéus iniciou a pesquisa para sua próxima montagem que deve estrear em novembro de 2023. Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar o processo de criação do grupo.


Com muito movimento, troca de saberes, empenho e dedicação, foram construídas de modo coletivo, propostas e movimentações cênicas, com o fim de pesquisa para a montagem do próximo espetáculo do grupo.

O TPI segue criando e fazendo TEATRO!

A formação foi conduzida por Romualdo Lisboa, diretor e dramaturgo, Luís Alonso-Aude, diretor e preparador corporal e, Pablo Lisboa, ator e produtor musical.

O TPI está sediado temporariamente nas instalações da UESC, em parceria realizada através da Pro-reitoria de Extensão, Departamento de Letras, Núcleo de Artes e Observatório Astronômico da UESC.

O Teatro Popular de Ilhéus é uma instituição cultural privada, parcialmente mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e Governo do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário