sexta-feira, 21 de julho de 2023

TPI Oferece oficinas gratuitas de teatro para a terceira idade, em parceria com UNATI-UESC.

Ainda no mês de Julho, o TPI deu início ao projeto "Teatro na maturidade", em parceria com a Universidade Aberta à Terceira Idade – UNATI/UESC. Estão sendo realizadas oficinas de iniciação teatral, que contarão com as várias etapas do processo realizador do teatro. Os participantes vivenciam atividades de interpretação teatral, canto, dança, composição sonora, iluminação, corpo e movimento, desde a pré-produção até a criação dramatúrgica, um percurso pelos caminhos da realização de um espetáculo. 

Os objetivos da proposta são: Promover a funcionalidade e a participação social; Valorizar e exercer o protagonismo da pessoa idosa; Estimular a cognição, a expressão e a consciência corporal por meio de atividades que envolvessem a memória, a atenção, a criatividade, a linguagem, a orientação para realidade, oportunidades de aprendizagem, ressignificação de crenças e reconhecimento de emoções; Estimular a autoeficácia (crença que um indivíduo tem em ser capaz de realizar uma tarefa específica); Reforçar a solidariedade entre os integrantes.

As inscrições devem ser feitas na secretaria da UNATI, térreo do Pavilhão Adonias Filho. 

O TPI está sediado temporariamente nas instalações da UESC, em parceria realizada através da Pro-reitoria de Extensão, Departamento de Letras, Núcleo de Artes e Observatório Astronômico da UESC.

O Teatro Popular de Ilhéus é uma instituição cultural privada, parcialmente mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e Governo do Estado da Bahia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário