quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Tenda recebe lançamento de livro-catálogo e exposição sobre o palhaço Dr. Aloísio


Na noite deste sábado (02), às 19 horas, o Teatro Popular de Ilhéus recebe o lançamento do livro-catálogo “Dr. Aloísio – profissão palhaço ou e arrocha negrada”. A obra foi escrita em parceria pelo pernambucano José Alves de Moura e pelo diretor teatral e roteirista Romualdo Lisboa, um dos fundadores do TPI. Através da peça, J. de Moura, que é artista plástico, resgata a fantástica história do seu tio Aloísio, pobre, negro e que, cansado de ser humilhado, abandona o emprego de bancário para virar palhaço de circo na esperança de aplacar a tristeza do mundo.
Em março de 2018 o Museu do Estado de Pernambuco, com apoio da Companhia Editora de Pernambuco, lançou o livro-catálogo e a exposição, que reuniu 70 quadros inéditos relacionados ao tio e ao seu lúdico universo circense. Com curadoria de João Câmara, o impresso reúne textos assinados por Raul Henry, Ariano Suassuna, João Câmara, Weidson de Barros e Marcos Vinícius Vilaça.
O livro-catálogo, que além das ilustrações possui texto escrito para teatro, será lançado na Tenda TPI com uma exposição de 8 gravuras criadas especialmente para a obra. A entrada da exposição-lançamento é gratuita e livre, e o livro pode ser adquirido por R$ 50,00 durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário