sábado, 19 de janeiro de 2019

Mais de 200 pessoas prestigiaram Zé Dirceu na Tenda


Foto: Haísa Lima

Na noite desta última sexta-feira (18) um público superior a 200 pessoas lotou o Teatro Popular de Ilhéus para prestigiar o lançamento do livro “Memórias – volume 1”, de Zé Dirceu. O evento foi aberto com um pocket show do músico e ator Cabeça Isidoro, que trouxe músicas do repertório de seu show “Ensaio sobre uma tal democracia” e do DVD “Amor, Política e Ozadia”.
Na sequência, o diretor artístico do TPI, Romualdo Lisboa, fez um breve discurso sobre a importância de receber Zé Dirceu neste espaço cultural. Segundo o diretor, faz muito sentido o Teatro Popular de Ilhéus receber este lançamento não só porque este livro conta parte importante da história brasileira, mas também porque ao sediar tal evento a instituição reafirma seu compromisso com o público e o conteúdo de suas obras. Segundo ele, o TPI é um grupo independente apartidário, e além de ter uma longa trajetória de produção de espetáculos ligados à realidade da classe trabalhadora, traçando consistentes críticas políticas e sociais, também sempre abriu suas portas para diversos projetos externos, companhias visitantes, artistas locais e nacionais e demais eventos que sejam de interesse da sociedade.
Zé Dirceu assumiu o palco sob fortes aplausos e seguiu com cerca de uma hora de conversa com o público. Após contar um pouco da sua trajetória política e trazer reflexões sobre o cenário político e social do país, iniciou a sessão de autógrafos, que durou mais de duas horas. Foram vendidos todos os 190 exemplares trazidos pela sua equipe, e diversas pessoas também trouxeram exemplares adquiridos previamente para que fossem autografados. 
Além de representantes de diversos movimentos sociais e forças sindicais da região, também prestigiaram o lançamento importantes nomes do cenário ilheense e baiano, como o empresário Nilton Cruz; o presidente do diretório baiano do PT, Everaldo Anunciação; o deputado estadual Rosemberg Pinto; e o deputado federal Josias Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário