quarta-feira, 26 de agosto de 2015

GRUPO GALPÃO SE APRESENTA NA TENDA TEATRO POPULAR DE ILHÉUS, EM SETEMBRO

Com 33 anos de história e 15 anos de patrocínio da Petrobras, o Grupo Galpão, que já percorreu os quatro cantos do país, chega agora ao estado baiano, com apresentações de trabalhos mais recentes, os espetáculos “De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão”, direção de Lydia Del Picchia e Simone Ordones, e “Os Gigantes da Montanha”, direção de Gabriel Villela.

O grupo, que começa a Turnê Espírito Santo-Bahia, percorrendo São Mateus, Linhares e Vitória, no estado capixaba, se apresenta em Ilhéus na quarta-feira, dia 9, a partir das 19h, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus, e no dia 10, a partir das 18h, na Praça da Catedral.

Depois a trupe mineira segue para Salvador, onde encerra sua turnê nacional, nos dias 12 de setembro, no SESC Pelourinho, e 13 de setembro, no Parque Jardim dos Namorados (Pituba). A classificação indicativa é livre.

Tenda - Inaugurado há dois anos, o espaço é administrado pelo Teatro Popular de Ilhéus. A programação (http://goo.gl/raAgxB) é mantida através do Programa de Apoio a Instituições Culturais de Ações Continuadas do Fundo de Cultura da Bahia.

OS GIGANTES DA MONTANHA

Direção: Gabriel Villela

Sinopse: A fábula “Os Gigantes da Montanha” narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. Escrita por Luigi Pirandello, a peça é uma alegoria sobre o valor do teatro e, por extensão, da poesia e da arte e sua capacidade de comunicação com o mundo moderno, cada vez mais pragmático e empenhado nos afazeres materiais. A 21a montagem da companhia celebra o retorno da parceria com Gabriel Villela, que assina também a direção de espetáculos marcantes do grupo, como “Romeu e Julieta” (1992) e “A Rua da Amargura” (1994). 

Duração: 90 minutos
Gênero: Fábula Trágica
Classificação: livre



DE TEMPO SOMOS – Um Sarau do Grupo Galpão 

Direção: Lydia Del Picchia e Simone Ordones

Sinopse: O Galpão realiza um sonho antigo de celebrar, com o público, o encontro da música e do teatro. Em cena, o grupo foge ao rótulo de espetáculo e experimenta um formato de sarau com cantoria, festa e poesia.

Duração: 70 minutos
Gênero: Sarau Literário Musical
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário