quinta-feira, 13 de março de 2014

Teodorico Majestade em cartaz todas as sextas na Tenda TPI

A comédia Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito estará em cartaz todas as sextas-feiras do mês de março, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI). A partir de amanhã (14), quem ainda não assistiu à sátira em cordel tem a oportunidade de conferir um dos espetáculos históricos do TPI, no espaço cultural montado na Avenida Soares Lopes. As sessões começam às 20 horas e as entradas custam R$ 20 e R$ 10 para estudantes, idosos e sócios do Cartão TPI. A classificação indicativa é 14 anos.

Há sete anos em cartaz, Teodorico Majestade segue mostrando o lado ridículo da política corrupta e incentivando o povo a exercer seus direitos de cidadão. A montagem já foi apresentada em várias cidades da Bahia, incluindo a capital, além de Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Alagoas. “Por onde passamos, alguém diz que Teodorico se parece com algum político local. Infelizmente, ele representa um modelo negativo, comum em nosso país, e que devemos lutar para virar exceção”, disse o autor e diretor Romualdo Lisboa.

O espetáculo foi montado a partir de pesquisas sobre a literatura de cordel, xilogravura e cancioneiro nordestino. Teodorico surgiu como protesto à série de escândalos políticos que aconteceu em Ilhéus no ano de 2006, mas continua atual. Assim, a história se passa na fictícia Ilha Bela, onde o prefeito desonesto, boca-suja e beberrão se vê abandonado pelos seus comparsas. Acuado em seu gabinete, ele tenta negociar com o povo, que pede sua cassação imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário