quinta-feira, 20 de março de 2014

Sátira em cordel e vozes femininas nesta sexta e sábado da Tenda TPI

Sexta-feira é dia de rir e sábado é para se deixar embalar pela suavidade de vozes femininas. Os interessados nesta programação devem ir à Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI), montada na Avenida Soares Lopes. A sátira em cordel Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito estará em cartaz nesta sexta-feira (21). Já projeto Sábado Sim traz dois grupos com vocais exclusivamente femininos: Mulheres em Domínio Público e Pão Francês, no dia 22. A peça e os shows começam às 20 horas, com entradas a R$ 20 inteira e R$ 10 meia para estudantes, idosos e titulares do Cartão TPI.

Em cartaz há sete anos, Teodorico Majestade mostra o lado ridículo da política corrupta e incentiva o povo a cobrar dos representantes eleitos uma atuação íntegra. Escrita e dirigida por Romualdo Lisboa, a montagem surgiu como protesto à série de escândalos políticos vivida em Ilhéus. O texto é escrito em cordel e a estética é inspirada na xilogravura e cancioneiro nordestino. A classificação indicativa é 14 anos.

A parceria entre o Teatro Popular de Ilhéus e o Coletivo Chocolate Groove, através do Sábado Sim, presenteia o público com talentos regionais. Mulheres em Domínio Público traz canções que fazem parte da cultura grapiúna, cantadas no dia a dia das mulheres que trabalham na lavoura do cacau ou lavando roupas nas margens dos rios. Nos vocais, estão Eloah Monteiro, Cris Passos, Geisa Pena e Tacila Mendes. A dupla Pão Francês, formada por Brena Gonçalves e Laís Marques, mostra o som da Nova MPB, com músicas autorais em seu repertório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário