segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Últimos preparativos para a III Palhasseata de Ilhéus



Depois de quatro Oficinalhaços sobre performance circense, o Grupo Teatro/ Circo Maktub faz os últimos acertos para a III Palhasseata de Ilhéus. No último domingo (24), na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, foi realizada reunião para escolha do repertório das canções e discussão sobre a performance final. O evento acontecerá na manhã do dia 14 de dezembro, em comemoração ao Dia do Palhaço, quando um divertido cortejo percorrerá as ruas do centro de Ilhéus, finalizando na praça do Teatro Municipal.

Os organizadores da III Palhasseata contaram com a experiência do palhaço Funhanha, eleito um dos melhores do Brasil. Com mais de 60 anos vivendo no circo, ele se aposentou das palhaçadas e virou mágico, depois de sofrer um acidente vascular cerebral, que provocou falhas de memória. Ele falou sobre o papel do palhaço em levar alegria ao público. “Todos os palhaços que conheço morreram bem velhinhos, pois eles não carregam em si o lado negativo da vida”, declarou.


A III Palhasseata de Ilhéus será realizada de forma independente, assim como a primeira edição, em 2011. No ano passado, o grupo contou com financiamento da Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do Calendário das Artes. Por enquanto, a iniciativa conta com apoio do Teatro Popular de Ilhéus, Birô Impressões, Teatro Popular e Interculturalidade da UESC, APPI, Escola Criativa, Imapel, Globo Festas, Armarinho Guimarães, Secretaria Municipal de Cultura e Superintendência de Trânsito e Transporte (Suttran). Quem desejar colaborar com o evento, pode entrar em contato com o diretor Fábio Nascimento pelos telefones (73) 9964-0803 e 8859-4961.

Nenhum comentário:

Postar um comentário