segunda-feira, 29 de julho de 2013

Nelson Costa será último bairro visitado pelo Cineclube Équio Reis

Depois de visitar Nossa Senhora da Vitória, Basílio e Conquista, o Cineclube Équio Reis Itinerante termina sua circulação no bairro Nelson Costa. Na noite desta terça-feira (30), será exibido o documentário Muito além do peso. A projeção começa às 19 horas, na sede da Filarmônica Capitania dos Ilhéos, com entrada franca. A iniciativa é do Núcleo de Produção Audiovisual do Teatro Popular de Ilhéus com apoio da comunidade local. 

O filme que será exibido nesta terça-feira mostra o drama de crianças que sofrem de doenças típicas de adultos, como problemas cardíacos e diabetes. O longa-metragem discute também a obesidade infantil, apontando os motivos de 33% dos pequenos brasileiros estarem acima do peso. O documentário dirigido por Estela Renner é livre para todos os públicos.

O Cineclube Équio Reis acontece desde 2009, exibindo filmes uma vez por semana sempre com entrada franca. Em novembro de 2012, foi estabelecida parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz, passando a exibir produtos realizados ou apoiados pelo Curso de Comunicação Social. No mês de agosto, o projeto volta a exibir trabalhos dos acadêmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário