segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cineclube Équio Reis circula por quatro bairros de Ilhéus


O Cineclube Équio Reis sai dos limites da Tenda do Teatro Popular de Ilhéus (TPI) e circula por quatro bairros de Ilhéus. Neste mês, serão exibidos filmes nas localidades do Nossa Senhora da Vitória, Basílio, Conquista e Nelson Costa. As projeções continuam às terças-feiras, a partir das 19 horas, com entrada franca. A iniciativa é do Núcleo de Produção do TPI com apoio das comunidades.

O bairro Nossa Senhora da Vitória será o primeiro a receber o Cineclube itinerante. Nesta terça-feira (08), será exibido o filme espanhol “Conflito das Águas”. A ficção dirigida por Iciar Bollain conta a história de cineastas que vão a Bolívia para filmar a relação entre indígenas e colonizadores espanhóis. Mas, eles acabam no meio de um conflito entre a população local e o governo por conta da privatização da água.

O Cineclube Équio Reis acontece desde 2009, exibindo filmes uma vez por semana, com entrada franca. Esta não é a primeira vez que o projeto sai do espaço cultural. Em agosto do ano passado, foi realizado o “Projetando Alto”, no Basílio. Em novembro de 2012, foi firmada parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz, passando a exibir produtos realizados ou apoiados pelo Curso de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário