segunda-feira, 10 de junho de 2013

Tenda do TPI recebe grupo de dança para oficina e espetáculo neste final de semana

Cia. Dançart em Chover - as fases do sertão, neste domingo (16)
na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus
A Tenda do Teatro Popular de Ilhéus (TPI) recebe a Cia. Dançart, de Vitória da Conquista para iniciar uma série de intercâmbios de experiências, conhecimentos e percepções sobre fazer dança na Bahia. A iniciativa é realizada pelo Núcleo de Dança do TPI, incluindo oficinas de Dança Popular e Contemporânea, ás 14 horas de sábado (15) e apresentação do espetáculo Chover – as fases do sertão, no domingo (16), às 18 horas. A capacitação é gratuita e voltada para pessoas com experiência na área. As entradas para a apresentação custarão R$ 12 e R$ 6.

A oficina de Dança Popular será ministrada por Adriana Galvão, da Cia. Dançart, e a de Dança Contemporânea por Érica Ocké, diretora da A-RRISCA Cia. de Dança e coordenadora do Núcleo de Dança do Teatro Popular de Ilhéus. As inscrições são feitas na Tenda, entre as 14 e 18 horas. Estão disponíveis 30 vagas e os participantes já garantem o ingresso para o espetáculo de domingo. Dirigido por Adriana Galvão, Chover – as fases do sertão é uma produção do grupo conquistense e, após a apresentação, será realizado um bate-papo.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Dança do TPI, o intercâmbio de dança será uma ação contínua. “Uma vez por mês, reuniremos grupos de dança ilheenses e de outras cidades do Estado para compartilharem suas vivências e impressões sobre a Dança, através de várias ações, como oficinas, espetáculos, mostras coreográficas, ensaios abertos e seminários”, explicou Érica Ocké.

No mês de maio, a Tenda do TPI sediou o Ilhéus Dança, evento promovido pela Câmara Setorial de Dança, grupos e escolas da cidade. Foram realizadas sete apresentações, atraindo um público de mais de 600 pessoas, que conferiu diferentes estilos de expressão corporal, indo do balé clássico à dança de rua. De acordo com o titular da Câmara Setorial, Djalma Fernandes, pela primeira vez a dança desceu do palco e foi realizada de forma independente. “Os bailarinos se apresentaram cara a cara com o público, passando segurança e fortalecendo ainda mais o trabalho", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário