sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cia. Dançart neste sábado e domingo na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus


A Cia. Dançart, de Vitória da Conquista, abre o projeto de intercâmbios Chamgement, promovido pelo Núcleo de Dança do Teatro Popular de Ilhéus (TPI). A iniciativa será desenvolvida na Tenda do TPI, na Avenida Soares Lopes. Às 14 horas deste sábado (15), serão ministradas duas oficinas gratuitas para bailarinos. E, às 18 horas de domingo (16), o grupo convidado apresenta o espetáculo Chover – as fases do sertão. As entradas custam R$ 12 e R $6.

A oficina de Dança Popular será ministrada por Adriana Galvão, da Cia. Dançart, e a de Dança Contemporânea por Érica Ocké, diretora da A-RRISCA Cia. de Dança e coordenadora do Núcleo de Dança do Teatro Popular de Ilhéus. A capacitação disponibiliza 30 vagas para bailarinos com mais de 13 anos de idade.

Chover - as fases do sertão, Cia. Dançart
Dirigido por Adriana Galvão, Chover – as fases do sertão combina elementos da cultura popular com a erudita, traduzindo os sentimentos dos sertanejos obrigados a deixar suas terras por causa da seca. Bailarinos, atores e músicos apresentam ritmos tipicamente nordestinos, como o xaxado, coco e a ciranda, balé clássico e d
ança contemporânea. Após o espetáculo, será realizado um bate-papo com o público.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Dança do TPI, Chamgement é um passo de balé que significa troca dos pés. “Por isso escolhemos o nome para batizar o projeto, que prevê ações contínuas de intercâmbios de experiências, conhecimentos e percepções sobre fazer dança na Bahia”, explicou Érica Ocké. Uma vez por mês, serão reunidos grupos de dança ilheenses e convidados para realização de várias atividades, como oficinas, espetáculos, mostras coreográficas, ensaios abertos e seminários. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário