segunda-feira, 17 de junho de 2013

Núcleo de Dança do TPI celebra sucesso do projeto Chamgement

Cia. Dançart emocionou o público com Chover -as fases do sertão

Realizado pelo Núcleo de Dança do Teatro Popular de Ilhéus (TPI), o projeto de intercâmbios Chamgement estreou com sucesso. O primeiro encontro contou com a participação da Cia. Dançart, de Vitória da Conquista, e mais de 20 participantes. No sábado (15), foram realizadas as oficinas de Dança Contemporânea e Popular. E, no domingo (16), o grupo conquistense apresentou o espetáculo Chover – as fases do sertão. “Vamos transformar a dança na nossa cidade, através de parcerias, colaboração e trocas”, disse a coordenadora Érica Ocké. 
Oficina de Dança Contemporânea
com Érica Ocké

As oficinas que abriram o Chamgement foram direcionadas para bailarinos com mais de 13 anos de idade. A de Dança Contemporânea foi ministrada pela Coordenadora do Núcleo de Dança do TPI, Érica Ocké, que também dirige a A-RRISCA Cia. de Dança. Já a de Dança Popular foi conduzida pela diretora da Cia. Dançart, Adriana Galvão.
Cia. Dançart


O domingo foi marcado pela apresentação do espetáculo Chover –as fases do sertão. Segundo a diretora, Adriana Galvão, a montagem foi construída de forma colaborativa, misturando linguagens, como teatro, música e dança, para traduzir os sentimentos dos nordestinos diante à seca. “Não dá mais para fazer só dança. É preciso inovar sempre, incluindo todos os integrantes no processo criativo”, explicou.

A próxima etapa do projeto Chamgement será focada na Dança de Salão. Os encontros acontecerão nos dia 06 e 07 de julho, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus. Os grupos convidados para o intercâmbio vêm de Itabuna e o fechamento das atividades será com uma mostra coreográfica. Desta vez, o público-alvo será mais amplo. Atores, bailarinos ou pessoas com afinidade à dança de salão poderão participar, gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário