quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sábado e domingo de teatro na Tenda do TPI

Lendas da Lagoa Encantada
Tem espetáculos teatrais para todas as idades neste final de semana, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus. No sábado (08), a Cia. Boi da Cara Preta apresenta o musical infanto-juvenil Lendas da Lagoa Encantada, às 19 horas. As entradas custam R$ 10 e R$ 5, sendo que 20% dos ingressos disponíveis são reservados, gratuitamente, para estudantes de escolas públicas. E no domingo (09), acontece a Mostra Cênica do Oficinão Finos Trapos. A apresentação começa às 18 horas e será gratuita.

Os personagens míticos se unem aos seres humanos para defender as tradições e o meio ambiente do “bicho mondrongo”. Essa é a trama central de Lendas da Lagoa Encantada, que traz para o palco parte do imaginário e das festas populares do povoado ilheense da Lagoa Encantada. A montagem é escrita por Romualdo Lisboa, tem direção musical de Elielton Cabeça e direção geral de Tânia Barbosa. 

A Mostra Cênica do Oficinão Finos Trapos apresenta um espetáculo teatral construído de forma colaborativa, ao longo da capacitação artística oferecida pelo Grupo de Teatro Finos Trapos. O título escolhido foi Eu nasci assim... Eu cresci assim... Mas agora mudei. Voltado para profissionais com experiência em artes cênicas, o projeto foi iniciado no último dia 30, com palestras e exercícios práticos. Ilhéus é a terceira cidade contemplada pela iniciativa, realizada em Juazeiro e Jequié, no mês de abril deste ano.
Formado em sua maioria por atores e atrizes de Vitória da Conquista, o Grupo Finos Trapos completou 10 anos no último dia 04 e, atualmente, sua sede fica em Salvador. O “Oficinão” foi oferecido gratuitamente, patrocinado pelo Fundo de Cultura da Bahia. A primeira experiência aconteceu em Vitória da Conquista, como contrapartida social do Projeto Auto da Gamela Temporada 2008. A segunda edição foi no ano passado, como parte do Projeto Afinações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário