quarta-feira, 29 de maio de 2013

Serra Grande homenageia São Pedro com festas itinerantes

São Pedro é o padroeiro de Serra Grande, distrito praiano de Uruçuca. E, para homenageá-lo, serão realizados quatro “arraiás itinerantes”. Os festejos acontecerão todos os sábados de junho e começam neste próximo (1º), no Gavião. Já em clima junino, as comemorações terão barracas de comidas e bebidas típicas, apresentações de quadrilhas e um jegue caipira distribuindo licor. Entre as atrações musicais estão as bandas Mel de Forró, Estampa do Forró, Zabumbahia, e Forró Quatro Estações.

Os festejos seguem no dia 08 para a beira da praia do Sargi. Dia 15, o Bairro Novo, o mais popular de Serra Grande, recebe o forrobodó. E, no dia 22, será a despedida das comemorações, na Rua do Campo, área central da vila. O evento é realizado graças à parceria entre o Núcleo de Cultura de Serra Grande (Vila Aprendiz), Instituto Arapyaú e o Teatro Popular de Ilhéus. Há ainda apoio de empresários locais, SEBRAE e da Prefeitura Municipal de Uruçuca.

Durante o São Pedro de Serra Grande também será lançado o projeto de reciclagem “Do São Pedro ao Verão, não queremos lixo, não!”, coordenado pelo professor José Adolfo, da Universidade Estadual de Santa Cruz. Os resíduos sólidos produzidos nas praças de alimentação durante os dias do evento serão tratados e reaproveitados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário