segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cineclube e Ilhéus Dança fecham programação de maio da Tenda


O Cineclube Équio Reis e o Ilhéus Dança serão as duas últimas atrações do mês de maio da Tenda do Teatro Popular de Ilhéus (TPI). Às 19 horas desta terça-feira (28), tem exibição gratuita dos vídeos “Não vivo sem o rádio” e “Televisão a dois”. Na noite seguinte (29), grupos e academias de dança de Ilhéus fazem a última apresentação do festival.

O Cineclube Équio Reis é realizado pelo Núcleo de Produção Audiovisual do Teatro Popular de Ilhéus. Desde novembro do ano passado, conta com a parceria do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), exibindo trabalhos dos acadêmicos. Nesta terça-feira, o documentário “Não vivo sem o rádio”, de Felipe Vinhas e Roberta Martins, mostra a força do meio de comunicação no estado do Amazonas. Já a ficção “Televisão a dois”, de Leonardo Castro, é uma adaptação do conto de Fernando Sabino.

Realizado pela Câmara Setorial de Dança, grupos e escolas de dança, o Ilhéus Dança oportunizou ao público a apreciação de diferentes estilos de expressão corporal. Entre os participantes estão o Balé Afro Dilazenze, a Academia Dinâmica e Movimento, Escola de Dança Tônus, Núcleo da Dança e Cia. de Dança Sôanne Marry. As entradas custam R$ 12 e R$ 6 e podem ser adquiridas da Tenda do TPI ou na loja Etc & Tal.


Além dos participantes fixos, o Ilhéus Dança também recebe convidados. Na noite do último dia 22, os grupos de dança de rua Space Dance e o de Dança do Ventre de Rafaella Canabrava abrilhantaram o evento. Além de trazer variados estilos, o evento reúne talentos dedicados a promover a arte da dança no município. 


Oficinão Finos Trapos

Pessoas maiores de 18 anos e com experiência em artes cênicas têm até a noite de amanhã (28) para se inscrever no “Oficinão Finos Trapos”. A capacitação profissional gratuita será ministrada pelo Grupo de Teatro Finos Trapos, de Vitória da Conquista, entre os dias 30 de maio e 09 de junho. Os encontros serão às quintas-feiras, sábados e domingos, na Tenda do TPI. Estão disponíveis 25 vagas. Os interessados devem acessar o blog: www.finostrapos.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário