quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Origem e destino do lixo são discutidos na Casa dos Artistas



Para onde vai o lixo que você deixa na sua porta? E o lixo da sua cidade? O que isso tem a ver com a sua vida? Provocando o público com esses e outros questionamentos, a Casa dos Artistas de Ilhéus promove o ciclo de debates Lixo: para Onde vai? Para onde vamos? O projeto acontecerá todas as quintas-feiras de setembro e começa amanhã (06), às 20 horas. A classificação é livre e tem entrada franca. 

Os debates sobre a relação entre a sociedade e a produção dos resíduos sólidos serão mediados pelo professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Leandro Kerber. Uma vez por semana, haverá exibição de vídeos e discussão sobre a temática abordada. Nesta quinta-feira, serão projetados os curtas-metragens O que você vê no lixo e Ilha das Flores. 

O ciclo de debates conta ainda com a parceria do Instituto Nossa Ilhéus. “Acreditamos que o tratamento dispensado aos resíduos sólidos não é apenas determinante para o futuro da nossa cidade, do nosso país, do nosso planeta, mas simbólico para entendermos quem somos enquanto pessoas”, disse Potira Castro, uma das organizadoras da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário