segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Improviso, Oxente! discute educação e sustentabilidade



“Educação para a sustentabilidade e qualidade de vida” será o assunto que norteará as discussões do Improviso, Oxente! desta terça-feira (18). A especialista convidada será Enilda Mendonça. O projeto de debates do Teatro Popular de Ilhéus (TPI) conta com a parceria do Instituto Nossa Ilhéus e, desde julho, vem debatendo assuntos ligados ao tema geral: “A cidade é movida pela cultura”. Os debates começam às 19 horas na Casa dos Artistas e são abertos ao público em geral. 

O Improviso, Oxente! anterior abordou o subtema: “Economia local dinâmica, criativa e sustentável”. O projeto de debates recebeu a gestora de projetos do Sebrae, Claudiana Figueiredo. Ela falou sobre algumas ações desempenhadas pela entidade que representa para fortalecer pela sustentabilidade. “Estimulamos o associativismo e o cooperativismo. Mas, o Sebrae é apenas um dos atores que auxilia os empreendimentos na inovação, tecnologia e gestão”, declarou. 

Claudiana Figueiredo também falou sobre como explorar o valor econômico de produtos que exercitam a imaginação e criatividade de quem os cria. “É preciso ter um diferencial, ser um bem intangível, que proporcione novas experiências e vivências ao consumidor”, disse. Ela ainda ressaltou a importância da parceria entre o poder público, a sociedade civil organizada e a iniciativa privada. 

Esta edição do Improviso, Oxente! acaba no final deste mês. tem como tema geral “A cidade é movida pela cultura” termina no final deste mês. As propostas abordadas ao longo do projeto serão incluídas em um livro publicado pela Mondrongo, editora do TPI. A obra será entregue ao prefeito eleito como sugestões para seu projeto de governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário