sexta-feira, 7 de junho de 2019

Tenda recebe o IV Planejamento Coletivo em Rede (PCR)


Nos dias 04, 05 e 06 de junho (terça, quarta e quinta-feira), a Tenda Teatro Popular de Ilhéus recebeu a quarta edição do “Planejamento Coletivo em Rede (PCR). O evento é uma realização da Secretaria de Educação de Ilhéus (SEDUC) voltado exclusivamente para os professores da rede municipal, e aconteceu nos turnos da manhã, das 08 horas às 11h30, e nos turnos da tarde, das 13h30 às 17 horas.
Esta edição do PCR teve como temática “A arte como fonte de inspiração nos componentes curriculares”. Ao todo, participaram cerca de 70 professores do Ensino Municipal da rede municipal por turno, a cada dia de evento. A programação contou com uma conversa inicial com o público seguida de uma apresentação de espetáculo e roda de conversa com os atores, bailarinos e produtores. Na sequência, foi feita uma reflexão sobre inclusão, cultura negar e indígena através da arte. Por fim, houve a divisão de grupos para construções artísticas temáticas, com posterior apresentação das composições.
O grupo Teatro Popular de Ilhéus, atualmente localizado na Tenda TPI, é uma instituição cultural privada mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, mecanismo que custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário