segunda-feira, 10 de junho de 2019

Tenda recebe espetáculo “Palhaços no Espaço”



A programação do mês de junho na Tenda Teatro Popular de Ilhéus recebe nos próximos dias 21 e 22 (sexta e sábado), às 19 horas, o espetáculo “Palhaços no Espaço”. A montagem é do Coletivo de Palhaçaria “PalhaçaCia”, de Caetité, na Bahia. Com classificação livre, os ingressos já estão à venda a R$ 20 e R$ 10 (inteira e meia) já estão à venda na Livraria Papirus, no site do TPI e diretamente na Tenda.
O espetáculo tem o público infantil como foco, mas é ideal para todas as idades. Dois palhaços, Sabuco e Graveto, entram na sala de um cientista astrônomo e descobrem uma mala misteriosa cheia de curiosidades. Os dois então resolvem brincar de ser cientistas usando os apetrechos achados dentro da mala com a ajuda de um “Manual do Astrônomo”. Um desses apetrechos e um binóculo especial que permite ver os planetas, e ao fazerem isso, os dois atrapalhados descobrem um planeta novo no espaço e resolvem ir até ele a bordo de um foguete que eles mesmos constroem.
O grupo Teatro Popular de Ilhéus, atualmente localizado na Tenda TPI, é uma instituição cultural privada mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, mecanismo que custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário