segunda-feira, 23 de março de 2015

Val Cacau e Palco Grapiúna nesta semana na Tenda TPI

Tereza Damásio foi a convidada do dia 17 - foto Márcia Mascarenhas
O projeto de debates Improviso, Oxente! segue com as comemorações dos 20 anos do Teatro Popular de Ilhéus (TPI), trazendo personalidades marcantes para a trajetória do grupo. Amanhã (24) às 19 horas, o ator Val Cacau fala sobre suas vivências. E, a partir de quinta-feira, a Tenda TPI será o espaço ilheense que receberá o projeto Palco Grapiúna. Até domingo (29), serão realizados debates, oficina e apresentações de espetáculos teatrais. A iniciativa é da Comunidade Tia Marita, com produção de Pawlo Cidade e Mateus Saron.

Antes de conversar com Val Cacau, o Improviso, Oxente! recebeu a atriz Tereza Damásio, que também integrou o primeiro elenco montado por Équio Reis, na formação do Teatro Popular de Ilhéus em 1995. Muito emocionada, ela falou a respeito da importância do grupo para sua vida e para a sociedade. Para matar um pouco a saudade da trupe, a atriz participou da leitura dramática de um trecho de A história engraçada e singela de Fuscão – o quase capão – e o cabo eleitoral, primeira peça montada. Para o encontro desta terça-feira, continua garantida a sessão do Cine Incidental e apresentação de trecho do show musical Teatro para Ouvir. A entrada é franca.



A Tenda TPI foi o espaço cultural escolhido para abertura do projeto Palco Grapiúna na próxima quinta-feira às 20 horas, com debate sobre “Teatro e Território: Fortalecendo os Espaços Alternativos”. Na ocasião, estarão presentes representantes da Secretaria Estadual e dirigentes municipais. Na sexta-feira (27), estará em cartaz Partida, do grupo Teatro Total; no sábado (28), será a vez de Sombras da Ouvidor e Virgens à Deriva, da Companhia Teatral Palco; e no domingo (29), Um ator em busca de um texto, do ator José Delmo, e Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito, do Teatro Popular de Ilhéus. No dia 28, o ator José Delmo ainda ministrará oficina gratuita, às 15 horas. As entradas para os espetáculos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário