sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Cineclube Équio Reis abre programação 2015 da Tenda


O Cineclube Équio Reis será a primeira atração de 2015 da Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI). A partir da próxima segunda-feira (05), uma vez por semana, serão exibidos curtas-metragens nacionais e internacionais em frente ao espaço cultural, a partir das 18h30min. Ao longo do mês de janeiro, ainda estarão em cartaz a nova montagem do TPI, Medida por Medida, e o espetáculo de dança afro do Dilazenze, Kianga.

Após a exitosa temporada em Salvador, o Teatro Popular de Ilhéus (TPI) estreia em Ilhéus Medida por Medida. A montagem é fruto do projeto Shakespeare – Teatro Popular em Construção, aprovado pelo edital TCA.NÚCLEO 2014, que possibilitou a ocupação artística do Complexo Teatro Castro Alves entre agosto e dezembro. A primeira apresentação será às 19 horas do dia 09, ao lado da Tenda TPI, na Avenida Soares Lopes. No dia 10, a peça será encenada em frente à Catedral de São Sebastião. A comédia da trupe ilheense segue em seu palco rodante até o condomínio Morada do Porto no dia 12, bairro Hernani Sá no dia 13 e a Olivença no dia 14.

O espetáculo de dança afro Kianga, que significa “magia” em Quimbundo, apresenta manifestações religiosas características dos terreiros de nação Angola matriz bantu (inkises) e ameríndia (caboclos) do Território Litoral Sul da Bahia. Os bailarinos e músicos do Terreiro Matamba Tombenci Neto interpretam danças, cânticos e zuelas. A estreia será no dia 06 apenas para convidados. E, nas quartas e quintas-feiras seguintes, o público poderá conferir o trabalho do Grupo de Preservação da Cultura Negra Dilazenze sempre às 20 horas. As entradas custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia para estudantes, idosos e titulares do Cartão TPI, programa de fidelidade da Tenda.

Estão abertas inscrições para os cursos e oficinas ministrados na Tenda Teatro Popular de Ilhéus. Há vagas para capoeira com Mestre Virgílio, bateria e percussão com Sabará e acrobacia aérea e dança em tecido com Paula Mazzini. Associados do Cartão TPI têm 10% de desconto nas mensalidades. Para mais informações, basta ligar para (73) 4102.0580 em horário comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário