quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Teodorico Majestade volta a Ilhéus depois de temporada em Salvador

Teodorico Majestade abriu as atividades do projeto de ocupação
artística do Teatro Castro Alves TCA. Núcleo 2014 em agosto
Na véspera do segundo turno das eleições, o público ilheense recebe de volta um dos espetáculos mais emblemáticos do Teatro Popular de Ilhéus, que faz duras críticas à corrupção e instiga os cidadãos a fazerem valer os seus direitos. Depois de passar pelos palcos do Teatro Castro Alves e Espaço Xisto Bahia, em Salvador, a sátira em cordel Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito retorna à Tenda TPI no próximo sábado (25), às 20 horas. As entradas custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia para estudantes, idosos e titulares do Cartão TPI – programa de fidelidade do espaço cultural. A classificação indicativa é 14 anos.

As apresentações de Teodorico Majestade na capital baiana fizeram parte do projeto “Shakespeare – Teatro Popular em Construção” do Teatro Popular de Ilhéus, aprovado no edital TCA.Núcleo 2014, realizado pelo Teatro Castro Alves em parceria com a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).  O grupo ilheense já levou outros espetáculos do seu repertório, como O Inspetor Geral – sai o prefeito, entra o vice e Auto do Boi da Cara Preta, musical da Cia. Boi da Cara Preta, núcleo infanto-juvenil do TPI.

Desde agosto, o Teatro Popular de Ilhéus vem desenvolvendo a ocupação artística do Complexo TCA com espetáculos, seminários, oficinas e intercâmbio com o Clowns de Shakespeare (RN). O projeto será executado até o final deste ano e inclui a estreia da nova montagem do TPI Medida por Medida, adaptação da obra de William Shakespeare. Nesta semana, o grupo ilheense realiza seus ensaios na Tenda TPI. As ações podem ser acompanhadas no blog www.tcanucleo2014.blogspot.com.

A próxima montagem do Teatro Popular de Ilhéus terá nove atores em cena e quatro bonecos em tamanho natural feitos pelo artista plástico potiguar Shicó do Mamulengo. A comédia Medida por Medida estreia no próximo mês e será um espetáculo de rua, apresentado em um palco móvel projetado pelo arquiteto alemão Carl Von Hauenschild. A dramaturgia é uma produção conjunta de Fernando Yamamoto (Clowns de Shakespeare) e Romualdo Lisboa (TPI). A trilha sonora é de Marco França (Clowns) e Elielton Cabeça (TPI). A cenografia fica sob a responsabilidade de Shicó do Mamulengo, Hermilo Menezes (TPI), Carlos Makalé e Justinno Viana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário